diHITT - Notícias Hiperatividade sem Limites: CINEMA - ESTRÉIAS EM 11/12/09
2

CINEMA - ESTRÉIAS EM 11/12/09

Posted by Victor Amorim on 01:10



       Quinta-feira é dia de falar de cinema aqui no blog, afinal é a véspera da maioria das estréias de filmes.
       Essa coluna tem o objetivo de levar algo a mais que uma simples sinopse. Queremos levar comentários a cerca deles, com fotos e trailers, e claro, sem piadinhas (mentira).
      Amanhã, sexta-feira (11/12/09), teremos a estréias de duas produções americanas, uma inglesa e uma brasuca.
      A primeira das americanas é um filme em 2D da Walt Disney, com estréia mundial nessa sexta. "A princesa e o Sapo".




      A PRINCESA E O SAPO
      (The Princess and the Frog, EUA, 2009)
      Animação - Livre
      Dirigido por Ron Clements e John Musker
      Dublagem original de Anika Noni Rose, Keith David, Jenifer Lewis, Ritchie Montgomery, Bruno Campos.

      Qual a menina e alguns meninos que nunca sonhou em ser uma princesa da Disney?

      Pois é, a fim de alimentar esse sonho impossível das crianças de todo o mundo, a Disney está lançando o seu novo filme (entenda-se bonecas, lancheiras, material escolar completo e coleção de roupas na C&A, ou seria Riachuelo?).

      Muitas expectativas vem sendo geradas em torno dele, pois é uma aposta da Disney na retomada dos seus grandes clássicos com as suas famosas princesas, além da retomada do gênero 2D de animação tradicional, última vez utilizado em 2004 com "Nem que a vaca Tussa".

      Mas esse filme tem um grande diferencial, terá a primeira princesa negra da história dos clássicos da Disney. Convenhamos que já era tempo, afinal já tivemos princesas Indianas (Jasmim), Índias (Pocahontas) e até uma sereia, porque não uma negra (#preconceitodetected)?

       Polêmicas a parte, a Disney apostou em uma parceria de muitos anos para garantir o sucesso do filme, a começar pela dupla já pré-histórica veterana na Disney, Ron Clements e John Musker. Para se ter uma ideia, são os mesmos criadores de sucessos como "O Ratinho Detetive", "A Pequena Sereia", "Aladdin", "Hércules" e "Planeta Tesouro", todos disponíveis em VHS na locadora mais perto de você(?). Mas não para por aí, as músicas são compostas pelo ganhador do Oscar Randy Newman, com a participação até mesmo do cantor Ne-Yo nos créditos do filme com a música "Never Knew I Needed".

       Uma coisa bem interessante no filme é que, apesar de ser inspirado na fábula "O Sapo Príncipe" dos irmãos Grimm, apresenta uma versão completamente diferente, a começar pelo fato de ser um musical passado nos anos vinte ao som de jazz, onde o beijo no sapo não necessariamente o transforma em príncipe.

       Então vamos a sinopse:

       A história se passa em Nova Orleans, às margens do rio Mississipi, na mítica era do jazz dos anos vinte, num lugar chamado "French Quarter".

       A personagem principal chama-se Tiana, tem 19 anos e é uma jovem sonhadora, esforçada, afro-americana e atraente (aiaiai uiui). Sonha em ter um restaurante devido a sua paixão pela gastronomia adquirida com seu pai James e busca isso com a determinação adquirida com a sua mãe Eudora.

        No outro lado tem história, tem o príncipe "encantado" (literalmente, porque vai virar sapo!) chamado Naveen, que é mimado, irresponsável e metido (tudo o que uma mulher quer né?), sempre explorando sua beleza e charme (confira abaixo). Mas acima de tudo ele tem um título de realeza, que provoca inveja em muita gente, inclusive do malvado Dr. Facilier, que na busca de um título de nobreza acaba transformando o príncipe em sapo por meio de macumba magia negra.




        Então o sapo, iludido, vai em busca de um beijo pra poder virar príncipe de novo (coitado, tá pensando que tá num conto de fadas). E adivinha quem ele encontra... (momento de suspense) A Tiana!

        Depois de jogar seu charme, dá uns pulinhos para seduzí-la e mostrar o que ele era capaz de fazer com a língua, ele ganha um beijo e... eles vivem felizes para sempre! Brincadeirinha. Ela vira um anfíbio também! ¬¬'
        Fico imaginando a trilha sonora da "Sena" (Sasha fellings), seria: "Selinho na boca lalalalala, intimidade doida lalalala" (Latino featuring Perlla)?

        "E esses dois pestinhas vão viver grandes aventuras pra desfazer o encanto do terrível Dr. Facilier" (Narrador da Sessão da tarde)

        Eles se perdem no pântano e são guiados pela "contrapartida luminosa de Facilier", Mama Odie, uma feiticeira de 197 anos.

        Durante essa aventura, encontram também um vagalume apaixonado chamado Ray e um Jacaré trompetista e carente. Aí no que dá isso? Numa mistura de Glee, High School Musical e Encantada na forma de desenho e animais.

         É tipo assim: "O sapo não lava o pé! Não lava porque não quer! Ela mora lá na lagoa não lava o pé porque não quer, mas que chulé." Mas agora você imagina isso embalado pelo jazz de um jacaré trompetista. Pronto, é isso só que com outras músicas.

         E depois dessa jornada "hilária", você já sabe o que acontece. o casal contraditório destaca o que o outro tem de melhor, supera as suas diferenças e os seus obstáculos e descobre que os sonhos realmente se realizam — mas nunca do jeito que se poderia esperar.

         Ao final, o amor vence e as diferenças que antes aparentavam ser tão importantes agora parecem desaparecer nas profundezas dos pântanos.

         Agora é só assistir e conferir.

         Conclusão:


         Mesmo padrão de história dos outros clássicos da Disney, só mudaram a etnia da princesa e os tipos das personagens (A bruxa invejosa da Branca de Neve virou um Doutor invejoso e macumbeiro). Mas o fim todo mundo já sabe.

          Como eu sei que você quer relembrar a sua infância e musicais estão na moda ultimamente, não perca tempo e chame os seus priminhos pequenos como desculpa pra você assistir o filme. Com certeza eles vão gostar e você vai sair dizendo que o filme não tem nada demais, pois vai estar com vergonha de admitir que chorou no final.

          Aqui vai o trailer dublado pra você que não sabe inglês e tem preguiça de ler legenda:



       Agora pra quem já é mais crescidinho e gosta de uma comédia romântica, a estréia é "O amor pede passagem":




       O AMOR PEDE PASSAGEM
       (Management, EUA, 2009)
       Comédia Romântica - 12 anos - 94 min.
       Dirigido por Stephen Belber.
       Com Jennifer Aniston, Steve Zahn, Margo Martindale e Woody Harrelson.

       Como muitos filmes americanos, ele já passou na gringa há um bom tempo e agora está chegando em terras tupiniquins. Devo dizer que lá pelos States o filme decepcionou em bilheteria, ainda mais por trazer Jennifer Aniston no elenco.

       Eu sou suspeito pra falar da Jennifer Aniston, afinal sou fã de carteirinha de Friends e especialmente da Rachel. Mas a expectativa era maior porque Jennifer veio de um grande sucesso anterior de bilheterias: "Marley & Eu".

       A divulgação do filme no Brasil tem sido relativamente tímida, estando mais presente na TV a cabo em canais como o E!, que sempre mostra o making-off dos filmes. O que pode explicar essa baixa divulgação é justamente o fato de o filme não ter emplacado nos EUA.

       Sem maiores enrolações, aqui vai um resumo do filme:


       Sue, a personagem de Jennifer, é uma "executiva" que viaja pelo interior do país vendendo quadros para restaurantes e principalmente hotéis, um emprego bem excêntrico. E é em uma dessas viagens que ela conhece Mike, interpretado por Steve Zahn (podia ser um ator melhorzinho, com maior apelo público, mais famoso). Mike tem uma vida pacata, trabalhando e morando no motel hotel de beira de estrada com os seus pais, no interior do Arizona.

       Nesse encontro, o abestado atrapalado Mike resolver dar a cara à tapa e investir todas as suas fichas em Sue através de um vinho barato (cortesia da gerência do hotel). Os dois dão uma ficada e tal, mas ela queria algo melhor e deu o pé na bunda dele e, como a maioria dos homens, ele não desiste e vai atrás dela.

        Porém, como sempre foi uma mulher ambiciosa, ela tinha outros planos na cabeça. Seu ex-namorado, ex-punk e atual milionário Jango (Woody Harrelson) tinha oferecido a ela a chance de ser diretora de suas empresas podendo destinar o quanto quiser para caridade. E aí a trama se desenrola.

         Então o resto eu não vou contar... MUAHMUAHMUAH

         Aqui tem o trailer legendado pra você que teve preguiça de ler ou quer saber algo mais (nem que seja quem são os atores):





       Agora o último filme gringo da vez é "Uma Vida sem Regras":




        UMA VIDA SEM REGRAS

        (How to be, Inglaterra, 2007)
        Comédia - 14 anos - 85 min
        Dirigido por Oliver Irving
        Com Robert Pattinson, Rebecca Pidgeon, Jeremy Hardy, Powell Jones


        Você deve estar achando estranho o fato de o filme ter sido gravado em 2007, né? Isso porque trata-se de uma produção independente com um mísero(?) Orçamento de US$ 500 mil. Para se ter uma idéia, Crepúsculo (outro filme estrelado por ele) teve simplesmente US$ 37 milhões.

        É importante resssaltar que são pouquíssimas salas que exibem o filme, mas se você é realmente fã do cara-pálida Robert Pattinson, então vale a pena(?) procurar.

        Mas de uma coisa você pode ter certeza, o filme só chegou aos cinemas graças ao sucesso do ator de Crepúsculo, pois em 2008 o filme percorreu festivais americanos e não ganhou prêmios significativos e o ator ainda não era tão famoso quanto hoje.

        O filme é uma comédia irônica sobre Art (Robert Pattinson), um músico frustrado que sofre ao ver a sua vida chegar na crise dos 20 anos (ainda mais com aquele cabelo rídiculo excêntrico, pior que o de Crepúsculo). O filme explorar aptidões reais do ator, que toca violão e piano.

        E para piorar as coisas, sua namorada o abandona (como na maioria das comédias) porque ele era triste(?) e ele tem que voltar a morar com seus pais que estão longe de aceitar esta idéia.

        Art tem dois únicos amigos: Ronny, que tem agorafobia (medo de lugares abertos), vive trancafiado em seu apartamento e quer montar uma banda de música eletrônica e Nikki, o feliz e sortudo da turma.

        Tentando dar um jeito em sua vida, Art descobre um guru de auto-ajuda, o Dr Levi Ellington, autor do livro "Não É Sua Culpa" e usando seu dinheiro de herança, paga o Dr Ellington para ele se tornar o seu instrutor em tempo integral, acompanhando-o aonde quer que fosse.

        A jornada dolorosamente engraçada de Art para definir sua existência traz à tona a relação problemática que ele tem com seus pais e a importância de seus estranhos amigos na sua vida. (Que bonitinho ¬¬')

        Então comentários feitos, assistam ao trailer:




        Agora vamos à produção nacional:




        EMBARQUE IMEDIATO

        (Brasil, 2009)
        Comédia - 90 min
        Dirigido por Allan Fiterman
        Com Jonathan Haagensen, José Wilker, Clara Choveaux, Marta Nieto, Sandra Pêra


        Ah, o filme é brasileiro? Prefiro não comentar (Copélia Feelings).

        Lá vamos nós...

        Embarque Imediato narra a história de um encontro entre duas pessoas desencontradas (essa foi de uma inspiração incrível): uma com o Brasil brasileiro; a outra, com o Brasil estrangeiro. Desta maneira, Justina (Marília Pêra) e Wagner (Jonathan Haagensen - aquele da Fazenda) representam, respectivamente, a desilusão e o sonho. Ela, uma mulher de cinqüenta anos, que já foi e voltou na vida (e para Nova Iorque), mas ainda não se encontrou. Ou, talvez, tenha perdido o seu bonde, como cantora de sucesso, e esteja esperando o próximo. Ele, um menino de 22 anos, sem perspectiva de futuro nesse Brasil, sonhando em ser alguém em Nova Iorque.

        Justina atualmente sofre com Fulano (José Wilker), seu namorado, que é agenciador de modelos gordinhas (coraaaaagem). Wagner tenta fugir clandestinamente, mas tem seu plano de fuga impedido por Justina. A partir de então ela passa a se interessar por ele, apesar da grande diferença de idade (estilo cinquentinha). Só que Justina terá que disputá-lo com Jô (Clara Choveaux), a namorada de Wagner, e Amparo (Marta Nieto), uma aeromoça caliente.

        Como pano-de-fundo, um país que cresce muito mais para os lados do que para frente, mas que vive inundado (e esta qualidade é sublinhada o tempo todo em Embarque Imediato) por este poder brasileiríssimo de enxergar oportunidade em qualquer dificuldade, de criar pontes sobre os abismos sentimentais e de exteriorizar os próprios defeitos em busca de transformação.

        É isso, agora veja o trailer e depois vá conferir no cinema ou compre o pirata na esquina mais próxima:


   
        Pronto.

        E por hoje é só. Não fique aí parado no fim de cinema e vá ver um bom filme.

        Amanhã tem mais! (ouço gritos de euforia)

        Então conto com sua presença pra ver links interessantes do que rolou de bom nessa semana na web e saber quem vai ser levar o prêmio de Hiperativo da Semana, afinal será SEXTA!

        Você já sabe mas vale lembrar... Deixe seus comentários, críticas, sugestões de links.

        Sigam-nos no twitter (@hiperativsl) e TCHAU!
 

|

2 Comments


aaaaaaaain to doooooida pra assistir A princesa e o Sapo *---* e tbm O amor pede passagem *--*
tô pobre /who cares?/ + vô assistir! pelo menos o da Princesa e o Sapo! O outro assisto dpois! :D

aaaah kkkk rio muito dessas palavras riscadas.. são dimaaaais phahaha

o do Robert Patt(whatever) aaaai socorr ele tá/é estranho... só dá como Edward msm e olhe lá.. aaaah não ele como Cedrico é um fofo tbm *-* haha

e o brasileiro.. hm n sei se vou ver.. u.u tenho pré-conceito com filme brasileiro e

é só!
x


ja quero ver esse da disney e o da jennifer aniston, atóron

Postar um comentário

Copyright © 2009 Hiperatividade sem Limites All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.